terça-feira, 20 de novembro de 2007

Tipos de parto




  • Parto Natural (Vaginal)

É o parto onde o médico simplesmente acompanha o parto.
É um parto espontanêo sem intervenções, como anestesias, episiotomia e indução.

  • Parto Normal

Um parto humano típico começa com o início da primeira fase do parto: contracções do útero. Ocasionalmente, o parto é precedido da ruptura do saco amniótico, também chamado de "ruptura das águas" ou "amniorrexe" (quando o amnion e córion se rompem).
Uma nova força começa a actuar, a contracção da musculatura do diafragma e da parede abdominal que associados ás contracções comprimem o útero de cima para baixo e da frente para trás e assim o bebé é expelido.
A terceira fase do parto compreende ao desprendimento, descida e expulsão da placenta e membranas.





  • Parto Cesariana

Os motivos para optar por uma cesariana são:

  • a desproporção do tamanho do bebé em relação a pelve feminina;


  • infecção herpética activa;


  • gestantes diabéticas;


  • posição do bebé invertida e difícil.

Na cesariana, a barriga será coberta com um antisséptico destinado a exterminar as bactérias e a anestesia será a epidural. Ao alcançar o bebé, o cirurgião tira-o suavemente. Remove a placenta e a examina-a.



  • Parto na Água

Durante o trabalho de parto a mãe é colocada numa banheira que pode ser plástica ou de hidromassagem, com água na temperatura de 36 –37 ºC, cobrindo a barriga. A mãe poderá ficar na água durante as contracções, sair para ter o bebé ou permanecer nela, até que o bebé nasça.


  • Parto de Cócoras

A mãe pode caminhar ou ficar em baixo de um chuveiro ou deitada de lado durante o processo da dilatação. No momento chamado expulsivo, ela posiciona-se de cócoras.



  • Parto Leboyer

O parto é feito com os seguintes requisitos: pouca luz para não incomodar o bebé, silêncio principalmente depois de nascer, banho perto da mãe após o nascimento que poderia ser dado pelo pai e colocação do bebé no colo da mãe.



  • Parto Fórceps

É o parto via vaginal (parto normal) no qual se utiliza um instrumento cirúrgico semelhante a uma colher, que é colocado no canal genital da mulher, ajustando-se nos lados da cabeça do bebé para ajudar o obstetra a retirá-lo do canal de parto em casos de emergência ou sofrimento fetal. É utilizado quando o parto já está no final poupando desgastes da mãe e do bebé.

Este foi um trabalho realizado para a aula, e pedido do professor, a mim calhou-me os tipos de parto. Fiz um trabalho a power point, mas fiz uma síntese para publicar no blog. Não tenho muito a dizer, espero que esteja completo. :)

Retirado de:
http://www.bebe2000.com.br/materia.asp?materia=106
http://www.amigasdoparto.com.br/artigos.html
http://guiadobebe.uol.com.br/parto/parto_leboyer.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Parto



Nenhum comentário: